sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: dez/2022

ITAPETINGA: APÓS LEVAR DOIS TIROS ‘CABEÇÃO’ FOI TRANSFERIDO PARA O HOSPITAL DE BASE E NÃO CORRE RISCO DE MORTE

O jovem Yure Alves dos Santos ‘Cabeção’ que foi atingido por dois disparos de arma de fogo na noite de quinta (29) por volta das 19:40h, deu entrada no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira e rapidamente foi regulado e transferido para o Hospital de Base em Conquista, onde ele será submetido a procedimento cirúrgico para remoção de projéteis de arma de fogo.

Ele foi atingido nas duas pernas na altura do quadril, o mesmo não corre risco de morte.

Cabeção foi socorrido e encaminhado ao hospital por populares, e não pelo SAMU 192. Para não morrer, ele teve que entrar em luta corporal com garupa da moto Honda/Bros, que estava armado e que efetuava vários disparos na direção dele.

Fato ocorrido no Lunolândia, localidade conhecida carinhosamente como ‘Piaba’ na Nova Itapetinga.

A Polícia Civil investiga o caso!

BRASIL FECHA 2022 COM AS CONTAS NO AZUL PELA PRIMEIRA VEZ EM 9 ANOS

Pela primeira vez desde 2013, o governo brasileiro vai encerrar o ano com um resultado primário positivo, o que representa um superávit primário das contas do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central.

Conforme as estimativas mais recentes do Tesouro Nacional, o saldo positivo primário de 2022 vai corresponder a 0,4% do PIB (Produto Interno Bruto), fruto de uma receita líquida de 18,8% do total de riquezas nacionais e de uma despesa estimada em 18,8%.
“Se confirmada, a projeção para o resultado primário [que exclui despesas financeiras] será a melhor em oito anos. Desde 2014, o Brasil apresentava saldo negativo [déficit] nas contas públicas”, escreveu o ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma rede social.

RK

 

PSD COMANDARÁ TRÊS MINISTÉRIOS NO GOVERNO LULA

O Partido Social Democrático (PSD) foi convidado a integrar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a composição de três ministérios. O senador senador Carlos Fávaro (PSD-MT), o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) e o deputado federal André de Paula (PSD-PE) chefiarão, respectivamente, as pastas de Agricultura; Minas e Energia, além da pasta de Pesca e Aquicultura. O acerto ocorreu durante uma reunião com representantes do partido e o líder petista.

Os indicados pelo partido presidido por Gilberto Kassab foram definidos a partir das discussões lideradas pelo deputado federal Antonio Brito e o senador Otto Alencar.

Durante a reunião, o Lula destacou a importância do PSD na construção do seu governo e na sua base de apoio no Congresso Nacional.

Bancada federal

A sigla conta com a presidência do Senado, exercida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com uma bancada de 14 senadores, que será liderada, no próximo ano, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Na Câmara dos Deputados, conta com 42 parlamentares, liderados pelo deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), além do senador Jaques Wagner (PT-BA), do ministro anunciado das relações institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e do deputado federal José Guimarães (PT-CE).

BOLSONARO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS EM RAZÃO DA MORTE DE PELÉ

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias por causa da morte do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A oficialização do luto foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (29).

O jogador conhecido como Rei Pelé faleceu no meio da tarde desta quinta, em razão das complicações resultantes de um câncer de colón. De acordo com o Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, onde o atleta estava internado, ele morreu após sofrer falência múltipla dos órgãos.

Com o luto oficial, as bandeiras devem ficar a meio mastro em órgãos públicos, a partir da data da publicação do decreto. Por meio de nota, a presidência da República lamentou a perda do jogador, considerado o melhor do mundo.

ITAPETINGA: MOISÉS SERAFIM ANIMA A ÚLTIMA MANHÃ DE SEXTA DE 2022 NA RÁDIO JORNAL 660 AM

O programa “Jornal da Cidade” da programação da Rádio Jornal 660 AM em Itapetinga. Apresentado por Tarugão, Robertone e Felipe, vai ao ar de segunda a sexta das 06:30 às 08h da manhã, oferecendo aos seus ouvintes informações de qualidade, com destaque para o interesse da comunidade e utilidade pública.
O Jornal da Cidade terá participação do cantor Moisés Serafim.
Ligue e participe! (77) 3261-1010 também é Zap
(77) 98821-2051 ZAP

ITAPETINGA: CABEÇÃO É BALEADO NA PIABA

Na noite desta quinta (29), por volta de 19:40h, elementos ainda não identificados se enfrentaram e trocaram tiros no Lunolândia  (Piaba) na Nova Itapetinga.

Segundo informações de populares, houve um tiroteio, onde vários estampidos foram ouvidos pelos moradores da localidade. Muitos se assustaram e tentaram se proteger das balas.

Segundo ainda as informações levantadas pela nossa redação, uma moto Honda/ Bros rodava lentamente pelo bairro, com dois elementos a bordo, eles avistaram um rapaz conhecido no bairro como ‘Cabeção’, se aproximaram e efetuaram vários disparos. Cabeção tentando se defender, reagiu e foi para cima do atirador que estava na garupa, momento em que houve um confronto na porrada. Foi quando se ouviu mais disparos.

Depois de ser atingir Cabeção com alguns disparos de arma de fogo, os elementos evadiram-se do local.  Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 e encaminhado ao HCR.

A Polícia Civil já investiga  o caso.

SEXTA (30) VAI SER DE MUITO CALOR EM ITAPETINGA, CAATIBA, BARRA DO CHOÇA E CONQUISTA. A POSSIBILIDADE DE CHUVA É ZERO

A Capital Baiana da Pecuária se apresenta nesta sexta (30), com sol quente, calor poucas nuvens durante o dia e pouca possibilidade de chuva.

Com temperatura mínima de 17º e máxima de 30º, a previsão de chuva é de zero mm

Na na quinta (29) a previsão de chuvas era também 5mm, . O Rio Catolé tem recebido bem menos água, consequência das chuvas que não caíram em Vitória da Conquista, Barra do Choça e Caatiba, foram  zero mm de chuvas em cada cidade.

Para esta quinta (29) a previsão do tempo segue assim:

Itapetinga com temperatura mínima de 17º e máxima de 30º e zero mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e pouca possibilidade de chuva.

Conquista com temperatura mínima de 18º e máxima de 28º e zero mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e zero de possibilidade de chuva.

Barra do Choça com temperatura mínima de 18º e máxima de 30º e  zero mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e zero de possibilidade de chuva.

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e zero mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e zero de possibilidade de chuva.

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

Então, vamos ficar a atentos……!

MORRE AOS 82 ANOS O REI DO FUTEBOL PELÉ

Pelé é conhecido como o Rei do Futebol O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Pelé: a história do maior atleta do planeta

O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

– O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

A fama mundial de Pelé parou guerra e abriu portas para o Brasil

O perfil oficial de Pelé no Instagram confirmou a morte com a seguinte mensagem.

– A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre.

Pelé durante evento em Londres em 2016 — Foto: Neil Hall / Getty Images

Pelé passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Veja todos os gols de Pelé em Copas do Mundo

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nas últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e netos também estiveram no local para a passagem do Natal. Kely também postou nesta quinta, logo após a divulgação da morte do pai.

– Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz – postou a filha.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nos últimos dias, porém, a saúde do Rei voltou a piorar.

Pelé é carregado nos braços durante a comemoração do Tri em 1970 — Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Pelé é carregado nos braços durante a comemoração do Tri em 1970 — Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Em virtude da idade avançada e do tratamento, as aparições públicas do Rei do Futebol se tornaram cada vez menos frequentes nos últimos anos. Em redes sociais, ele manifestava otimismo com a recuperação.

Pelé recebeu diversas homenagens durante a Copa do Mundo de 2022, disputada enquanto ele estava internado na capital paulista. Jogadores como Neymar, Richarlison e Mbappé desejaram melhoras ao gênio em meio ao torneio. Torcedores também exibiram faixas nos estádios.

Homenagem dos jogadores da seleção brasileira a Pelé na Copa do Mundo — Foto: Reuters

Homenagem dos jogadores da seleção brasileira a Pelé na Copa do Mundo — Foto: Reuters

Pelé teve sete filhos e estava casado desde 2016 com Márcia Aoki. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kely Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça e morreu em 2006, e Flávia.

O maior jogador de futebol de todos os tempos estreou na Seleção em 1957, numa partida da Copa Roca contra a Argentina, quando também fez seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Pela equipe brasileira, com apenas 17 anos, venceu a Copa do Mundo na Suécia, em 1958.

Quatro anos depois, se machucaria na segunda rodada do Mundial do Chile, também vencido pelo Brasil. Após ser caçado em campo com duras faltas na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, ele comandou o lendário time brasileiro ao tricampeonato mundial em 1970, no México – é o único jogador a vencer três Copas.

Pelé com a taça de campeão do mundo em 1970 — Foto: Horstmüller/Getty Images

Pelé com a taça de campeão do mundo em 1970 — Foto: Horstmüller/Getty Images

Pelo SantosPelé é dono de marcas impressionantes: venceu dez vezes o Campeonato Paulista, torneio do qual foi o artilheiro por nove temporadas seguidas. Ainda foi bicampeão da Libertadores e do Mundial de clubes, em 1962 e 1963. Foi também com a camisa branca do Peixe que marcou seu milésimo gol, contra o Vasco, no Maracanã, no dia 19 de novembro de 1969.

Segundo números do SantosPelé marcou pelo clube 1.091 gols em 1.116 jogos.

Com a camisa canarinho, Pelé disputou 113 jogos e marcou 95 gols, de acordo com números da CBF. Nas contas da Fifa, que considera apenas jogos entre seleções, são 77 gols em 91 partidas.

Em toda a carreira, Pelé fez 1.282 gols em 1.364 partidas na contabilização feita pelo Santos. Nas redes sociais, o Rei dizia ter feito um a mais, 1.283.

Vida e obra

O garoto Edson ainda não tinha completado 10 anos quando viu o pai, Dondinho, chorando ao lado do rádio. A seleção brasileira havia acabado de ser batida pelo Uruguai na dolorosa derrota do Maracanã, na final da Copa de 1950, enterrando o sonho de toda a nação de ser campeã do mundo. Aquelas lágrimas levaram Dico, como era chamado na casa dos Arantes do Nascimento, em Bauru, a uma promessa: ganharia um Mundial para o pai se ele parasse de chorar.

LULA OPTOU PARA QUE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS AUMENTE JÁ EM 1º DE JANEIRO, DIZ SACHSIDA

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que a volta de tributos federais sobre combustíveis pode elevar em até R$ 0,69 o preço da gasolina por litro já a partir de 1º de janeiro. A declaração ocorre após a indicação de que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende prorrogar o corte dos impostos federais sobre combustíveis.

Sancionada em março pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), a desoneração foi responsável por ajudar a conter o preço da gasolina, mas tem validade até este sábado (31). Em vídeo publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (28), Sachsida explica que, caso uma medida provisória não seja editada, o preço da gasolina, do diesel, do etanol e do gás de cozinha pode sofrer alta já neste domingo (1º).

“Por determinação do novo governo, nós não poderemos editar uma medida provisória prorrogando a isenção de PIS e Cofins sobre combustíveis. Lula optou para que, no dia 1º, o preço da gasolina, diesel e etanol aumentem. É uma escolha do novo governo, que optou por um modelo de mais gasto público. É a PEC da gastança. Como gasta muito, tem que arrecadar muito”, afirmou.

Segundo ele, além da gasolina, o preço do diesel e do etanol também podem sofrer aumento de R$ 0,33 e 0,24, respectivamente. “É um motorista, é o caminhoneiro, é a dona de casa, cada um pagando mais impostos. Já começa a pagar mais caro pelo combustível para quê? Para financiar a gastança do governo federal. É triste isso”, completou.

Durante a campanha deste ano, Bolsonaro havia sinalizado que tinha intenção de desonerar os impostos dos combustíveis até o fim de 2023.

RK

DOIS MORTOS E UM FERIDO APÓS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA

Dois homens foram mortos por disparos de arma de fogo na noite da última quarta-feira (28) na rua 21 de abril, Centro de Potiraguá. Uma terceira vítima foi baleada e socorrida para o Hospital e Maternidade de Potiraguá.

As vítimas fatais foram identificadas como Tiago e Lala. A terceira vítima, que sofreu um disparo de arma de fogo na perna, não foi identificada e não corre risco de vida.

Dois homens encapuzados, a bordo de uma motocicleta, teriam se aproximado das vítimas, após o qual efetuaram diversos disparos. Em seguida, eles fugiram.

Ainda não foram reconhecidas a autoria e motivação dos crimes. Os corpos foram removidos e levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Itapetinga para exames de necropsia, após levantamentos cadavéricos. A Polícia Civil investiga o caso.

Na mesma madrugada desta quinta-feira (29), dois bandidos tombam em confronto com a polícia militar de Itabuna, fato acontecido na área rural da Piteira, já na cidade de Buerarema. Os elementos ainda estão sem identificação e que eles podem ter participado do duplo homicídio na cidade de Potiraguá, distante de Itabuna 170 km.

RK

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia