sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: dez/2022

APOSTA FEITA PELA INTERNET GANHA R$ 134,8 MILHÕES DA MEGA-SENA

Uma aposta feita pela internet acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada nesta quarta-feira (14) e vai levar o prêmio principal de R$ 134,8 milhões. Após ficar acumulado por dez rodadas, o concurso 2.548 teve os seguintes números: 09 – 15 – 23 – 25 – 29 – 30.

Os cinco acertos tiveram 186 apostas ganhadoras, com prêmio de R$ 36.544,82 para cada. Já os quatro acertos registraram 12.011 apostas ganhadoras, que vão receber R$ 808,46 cada.

RK

PRESIDENTE DO STF VOTA CONTRA O ORÇAMENTO SECRETO

Presidente do STF vota contra o orçamento secreto

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, votou hoje (14) pela inconstitucionalidade das emendas de relator ao Orçamento da União chamadas RP9, elaborado pelo Congresso Nacional. As emendas são conhecidas como “orçamento secreto”.

Rosa Weber considerou que esse tipo de emenda é inconstitucional por prejudicar a distribuição de recursos, o direito de parlamentares de participarem do ajuste do Orçamento e a sociedade de obter informações sobre a aplicação do dinheiro.

O julgamento começou na semana passada, quando foram ouvidas as sustentações orais das partes envolvidas. Na sessão desta quarta-feira, a ministra, que é relatora das ações julgadas, proferiu seu voto.

No entendimento da relatora, os parlamentares têm poder para tratar de questões relacionadas ao orçamento, mas as medidas não podem servir a “projetos de poder”.

“A utilização indevida das emendas parlamentares para satisfação de interesses eleitorais representa grave ameaça à consecução de objetivos fundamentais da República, consistente em promover o desenvolvimento nacional equilibrado e sustentável, reduzir as desigualdades sociais e regionais e erradicar a pobreza e marginalização”, disse a relatora.

RK

RECEITA ALERTA CONTRIBUINTES SOBRE FALSAS MENSAGENS NA INTERNET

Imagem sobre Receita alerta contribuintes sobre falsas mensagens na internet

A Receita Federal divulgou alerta nesta quarta-feira (14) sobre novas falsas mensagens, circulando na Internet em nome da instituição. Elas tratam de divergências no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) seguida de multa. A orientação é para o contribuinte não abrir ou responder as mensagens.

De acordo com a instituição, por meio dessas mensagens falsas, “quadrilhas especializadas em crimes pela internet podem obter, ilegalmente, informações fiscais, cadastrais e financeiras dos contribuintes, ou instalam programas nos computadores que captam e enviam informações pessoais”.

RK

DETRAN REALIZA LEILÕES ONLINE DE VEÍCULOS CONSERVADOS E SUCATAS EM SETE CIDADES DA BA. VEJA COMO PARTICIPAR

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realiza dois leilões online de veículos conservados e sucatas, em sete cidades do interior da Bahia.

O primeiro leilão será realizado na sexta-feira (16), nas cidades de Irecê, Jequié e Santo Antônio de Jesus. Já o outro será na segunda (19), em Teixeira de Freitas, Conceição do Coité, Itabuna e Senhor do Bonfim.

Para participar do leilão de sucatas aproveitáveis é preciso ser pessoa jurídica credenciada no ramo de desmonte de veículos.

Os interessados em realizar lances com no mínimo 24h de antecedência, devem se cadastrar e apresentar habilitação através dos sites da Daniel Garcia leilões, para o primeiro leilão (de sexta) e no Pátio Rocha leilões para o segundo pregão.

Fonte: Verdinho Itabuna

8ª CIPM PARTICIPA DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na tarde da última Segunda Feira (12/12) aconteceu em Macaraní a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a participação do Tenente Nízara, Comandante do 5⁰ Pelotão de Macaraní, representando o Comandante da 8ª CIPM, da Guarda Mirim de Macaraní (ONG Eu luto pela paz), integrantes do CRAS, alunos de escolas públicas e demais membros da sociedade macaraniense.

O evento tratou de temas como: Os Direitos Humanos para as crianças e adolescentes, os direitos das crianças e adolescentes frente a pandemia de Covid 19 e apresentações culturais. O evento durou das 13 às 19:00 horas e colaborou na formação cívica da comunidade, apresentando os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes.

PMBA, Uma Força a Serviço do Cidadão.

POTIRAGUÁ: VIATURA DA PM AQUAPLANA, SAI DA PISTA, COLIDE COM BARRANCO E CAPOTA

No fim da tarde desta quarta (14), um acidente automobilístico foi registrado, com uma Viatura da PM que trafegava do Distrito da Coréia em direção a cidade de Potiraguá pela Rodovia BA 680.Pode ser uma imagem de automóvel e estrada

Segundo as primeiras informações, dois PMs estavam na Viatura, quando o veículo aquaplanou, momento que o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu com um barrando e capotou.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, automóvel e estrada

Informações levantadas pela nossa redação, dão conta que os dois PMs que estavam na viatura, sairam ilesos, graças a Deus.

 

BELO É HOSPITALIZADO APÓS PASSAR MAL EM SHOW

O cantor Belo precisou ser internado em um hospital do Rio de Janeiro na segunda-feira (12/12). O artista, que testou positivo para a Covid-19 na semana passada, se apresentou em Brasília na última sexta (9/12) e passou mal após o evento.

Belo retomou a agenda de shows após testar negativo para o coronavírus, por meio de um teste de farmácia.
Ele sentiu a indisposição logo após se apresentar no DF
A assessoria de imprensa do marido de Gracyanne Barbosa informou ao jornal O Globo que Belo “não se sentiu bem” após a apresentação, e precisou ser levado ao hospital.

“Após o último show, ele não se sentiu bem, teve febre e foi ao hospital para averiguar o que era”, diz a equipe do cantor. No hospital, os médicos constataram que Belo não transmitia o vírus, mas necessitava de repouso para se recuperar de complicações da doença.

“Os médicos explicaram que ele está já não transmite mais [a Covid-19], mas que o vírus leva até 14 dias para sair do organismo, e que esse tempo depende de pessoa para pessoa”, explica a assessoria de Belo.

O cantor foi liberado do hospital e segue o tratamento em casa. Ainda não há informações sobre as próximas apresentações do artista, que está “em repouso e recuperação”, segundo sua equipe.

TRISTE: MÃE DE BEBÊ DE 45 DIAS É MORTA PELO COMPANHEIRO

A jovem Ylcare Gonçalves dos Anjos, de 24 anos, que morreu após ser queimada pelo companheiro em Canarana, no norte da Bahia, deixa um recém nascido de 45 dias. A criança é filha do investigado, que foi preso na terça-feira (13). Ele jogou um líquido inflamável em Ylcare, antes de atear fogo nela, no domingo (11).

A jovem teve ferimentos graves na cabeça, no pescoço e também no tórax. A vítima foi levada para um hospital de Canarana, depois transferida para uma unidade de Irecê. Ela seria regulada para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da transferência.

Testemunhas disseram à polícia que o investigado já havia agredido Ylcare outras vezes. Após cometer o crime, o suspeito fugiu para a casa dos pais, onde foi preso. Ele responderá por feminicídio e está à disposição da Justiça.

SEPULTAMENTO DE NILCÉLIA SOUZA SERÁ ÀS 16:30H NO CEMITÉRIO PARQUE DA ETERNIDADE NA NOVA ITAPETINGA

O corpo de Nilcélia está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 16:30h desta quarta (14), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.

Faleceu no fim da tarde desta terça (13), por volta das 17h no Hospital de Base em Vitória da Conquista, aos 51 anos, Nilcélia Souza Santos.

Nilcélia vinha enfrentando problemas de saúde, foi internada na UTI do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira onde passou 22 dias. Como precisava de UTI com Oncologista, ela foi transferida para o Hospital de Base, onde passou mais 31 dias lutando pela vida. Infelizmente ela acabou não resistindo e veio a óbito.

Ela era servidora pública municipal, lotada na Secretaria de Educação, onde era muito querida por todos.

Nilcélia deixa 2 filhos menores de idade: Rafael e Guilherme. Deixa também os Irmãos: Nilton Razec e Danilo ex-funcionário da Azaléia.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Célia!

A MAIOR PRIMEIRA DAMA DA HISTÓRIA DE ITAPETINGA IRACEMA HAGGE COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO MICHEL HAGGE, FAMILIARES E AMIGOS

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.

Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
Parabéns e muitas felicidades, Iracema!

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia