sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: dez/2022

ESPANHA AVANÇA NA CRIAÇÃO DE LICENÇA MÉDICA MESTRUAL INÉDITA NA EUROPA

O Congresso dos Deputados da Espanha aprovou, nesta quinta-feira (15), um projeto de lei que cria uma licença médica para mulheres que sofrem com menstruações incapacitantes. A PL teve 190 votos a favor, 154 contra e 5 abstenções, e segue para o Senado.

O texto prevê também outras garantias relacionados à saúde da mulher como, por exemplo, o fortalecimento do acesso ao aborto nos hospitais públicos, autorização para que jovens de 16 e 17 anos realizem o aborto sem autorização dos pais.

Além disso, o projeto determina que a educação sexual seja enfatizada nas escolas, distribuição gratuita de métodos contraceptivos, absorventes e outros produtos de higiene menstrual.

No entanto, o período da licença relacionada à menstruação ainda não foi determinado, a medida inédita na Europa.

UMA SEMANA APÓS SER ATROPELADA NA AVENIDA GERSON DE OLIVEIRA. ALINE SEGUE INTERNADA NO HOSPITAL DE BASE EM CONQUISTA.

Uma semana após ser atropelada na Avenida Gerson de Oliveira na Nova Itapetinga, Aline Souza Ribeiro de 39, segue internada no Hospital de Base em Vitória da Conquista.

Nossa Equipe de Reportagem entrou em contato com Aline, onde ela nos relatou que segue internada, a base de analgésicos, que as dores tem diminuído e no próximo dia 23/12, será submetida novamente a uma ressonância.

A jovem comerciante de verduras, foi atropelada por volta de 9h da manhã do último domingo (11), foi atendida pelo Médico Ortopedista José Schetinne, que decidiu encaminha-la para o Hospital de Base por suspeita de um Trauma Raquimedular “(TRM) é uma agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neurológicos, tais como alterações da função motora, sensitiva e autônoma.”

Amigos e familiares torcem para que Aline, se recupere o mais rápido possível das dores e do trauma.

ITAPETINGA: MORRE AOS 90 ANOS ‘CARIOCA’ O CANTOR DE SERESTA

Faleceu em sua residência em Vitória da Conquista na manhã deste domingo (18), por volta das 09:20h, aos 90 anos, Onildo Souza Vivas “O Carioca” um dos maiores cantores de serestas de Itapetinga e região.

Carioca é natural de Ilhéus-Ba, nascido em 24/12/1931. Ele decidiu viver em Itapetinga onde formou sua família e decidiu permanecer.

Carioca estava com  a saúde um pouco debilitada, quando familiares dele que moram em Vitória da Conquista, decidiram leva-lo para morar lá com eles.

Ele vinha sendo bem assistido por médicos e familiares, mas na manhã deste domingo (18), ele infartou e rapidamente veio a óbito.

Carioca era muito querido e gostava de cantar Serestas Antigas a quais, sempre agradavam em cheio os seus fãs. Ele sempre zelou pela boa música e conquistou o respeito de todos. A música prolongou os dias de vida de Carioca, onde cada dia vencido, era uma vitória, pois ele respirava música.

Com uma voz agradável, letras e melodias viravam música boa aos nossos ouvidos.

Ele deixa os filhos: Domingos Ferreira, Nilda Sueli, Tania Maria, Célia Regina. Deixa também 7 netos, 7 bisnetos e 1 tataraneto, muitos fãs e amigos.

 Ele completaria 91 anos no próximo dia 24 de dezembro, véspera do natal.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque da Cidade em Conquista, onde será sepultado por volta das 16:30h de hoje.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Carioca!

‘ELES ESTUDAVAM JUNTOS DESDE CRIANÇA’, DIZ TIA DE JOVEM MORTO POR COLEGA EM ARACAJU NO APARTAMENTO ONDE MORAVAM

Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). Henrique José de Andrade Matos – estudante universitário morto por colega em Aracaju (SE) Arquivo pessoal O estudante do curso de odontologia em uma universidade particular de Aracaju, Henrique José de Andrade Matos, de 22 anos, foi encontrado morto, neste sábado (17), no condomínio onde morava, na Zona Sul da capital sergipana.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram Henrique teve o corpo desmembrado. O principal suspeito de ter cometido o crime foi preso em flagrante e confessou a ação, de acordo com a Polícia Civil. Em entrevista ao g1, a tia de José Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança.

Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). “Eles estudavam juntos desde criança e se mudaram para Aracaju há três anos para estudar. Moravam no apartamento, meu sobrinho, esse colega e um outro menino. Aqui na cidade, está todo mundo em choque. Ninguém sabe explicar o que aconteceu.

 

:: LEIA MAIS »

CRUELDADE: ESTUDANTE BAIANO É MORTO E ESQUARTEJADO POR COLEGA DE QUARTO

Um estudante de 22 anos foi morto e esquartejado pelo colega de quarto em Aracaju, Sergipe. O crime aconteceu no apartamento onde os dois moravam, na zona sul da cidade.

A vítima foi identificada como Henrique José de Andrade Matos. Segundo a polícia, os dois discutiram e Henrique acabou morto. Para tentar se livrar do corpo, o suspeito foi até uma loja e comprou serras.

 

:: LEIA MAIS »

ITAPETINGA: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO E COLIDE COM POSTE DA COELBA

No fim da tarde deste sábado (17), uma grave acidente automobilístico foi registrado na Avenida Vasco da Gama no Bairro Primavera.

Um motorista que trafegava pela Av., perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um poste da Coelba. Na colisão a frente do veículo ficou destruída, onde até o para-choque acabou se soltando.

Segundo informações de populares, o motorista não se feriu e saiu andando.

O acidente foi registrado próximo a Feirinha do Primavera em Itapetinga, onde vários curiosos apareceram para saber o que realmente tinha acontecido.

Graças a Deus, não houve vítimas, só prejuízo material.

ITORORÓ VENCE MACARANÍ E É O GRANDE CAMPEÃO DE 2022 DO CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DA UNIDADE.

Nesta sexta-feira (16/12) a 8ª CIPM realizou a grande final do Campeonato Interno de Futebol da unidade. Se enfrentaram na partida o time do 5⁰ Pelotão de Macaraní que disputava o tricampeonato e o time de 4⁰ Pelotão de Itororó que buscava o título inédito. A partida começou bem disputada e os gols só saíram no segundo tempo onde o SD Saulo abriu o placar de pênalti e o SD Bastos nos acréscimos empatou o jogo. Diante disso, a partida foi para a decisão por pênaltis e Itororó levou a melhor, se consagrando o Grande Campeão de 2022.

O Campeonato Interno de Futebol da Unidade é mais um esforço do Comando da 8ª CIPM para valorização profissional e estimular a prática da atividade física e cuidados com a saúde.

8ª CIPM REALIZOU A TRADICIONAL CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DA UNIDADE.

Ocorreu nesta sexta-feira (16/12) a tradicional confraternização de fim de ano da 8ª CIPM. O evento foi realizado na área de convivência da Unidade e contou com a participação de policiais, seus familiares, além de amigos da polícia e funcionários civis.
A Confraternização de fim de ano é um esforço do Comando da Unidade visando a reforçar os laços de camaradagem e espírito de corpo dos PMs.

LINDA LETRA E MELODIA E MUITO BEM CANTADA!!!!!!!!!

HOMEM QUE TERIA MATADO FILHO DE BLOGUEIRO É ASSASSINADO A TIROS

Um homem, de 40 anos, foi morto a tiros, na noite de sexta-feira (16), em Jacobina, no norte do estado. Marlon Ferreira da Silva estava próximo a uma distribuidora de bebidas, no bairro Grotinha, quando foi surpreendido por dois homens armados.

Não há, até o momento, informações sobre as identidades dos dois atiradores e o que os levaram a cometer o homicídio. O crime está sendo investigado pela delegacia local.

Marlon foi apontado como o autor do assassinato de Cleiton Natan Oliveira da Silva, de 20 anos, morto em janeiro de 2021. O jovem, filho do blogueiro conhecido como Augusto Urgente, foi atingido com golpes de faca, na Avenida Lomanto Júnior, no centro de Jacobina. À época do crime, o homem foi preso em flagrante e apresentado às autoridades.

Fonte: BC News

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia