sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: dez/2022

ITAPETINGA: MORRE O RADIALISTA EDIZIO XAVIER DA SILVA

Faleceu no início da tarde de segunda (12), por volta de 11:50h, aos 72 anos, o Radialista Edizio Xavier da Silva.

Edizio já vinha enfrentando problemas de saúde, era muito bem assistido pela família e médicos, mas infelizmente ele véio a óbito.

Muito conhecido no mundo das comunicações e Radialista de profissão, diga-se de passagem, um dos melhores da região, trabalhou nas rádios Cidade FM, Rádio Jornal e Fascinação, também trabalhou na Rádio Jornal em Eunápolis-Ba.

Ele deixa os Filhos: Ronalia Cristina Macêdo; Marielza Macêdo; Luciano Clecia Macêdo; Edy Ronald Macêdo; Kuosme Wesley Macêdo, 7 netos e 6 bisnetos

O corpo está sendo velado na funerária Plena, localizada à Av. Luis Viana Filho, 385 ( acima do antigo clube da AABB), de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 15h, em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.

O Grupo de Radialistas de Itapetinga, presta suas condolências a toda família do colega Edizio.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Edizio!

ITAPETINGA: MORRE AOS 75 ANOS DONA ERNESTINA DE JESUS. APÓS PASSAR MAIS DE 40 DIAS NA REGULAÇÃO ESPERANDO VAGA

Faleceu na madrugada desta  terça (13), por volta de 02:30h no Hospital Cristo Redentor /Fundação José Silveira, aos 75 anos, a Senhora Ernestina de Jesus.

Dona Ernestina deu entrada no Hospital há aproximadamente 40 dias, ele passou mal, foi socorrida e internada. Após fazer os exames e avaliar os resultados, os médicos solicitaram uma vaga de UTI que possui serviços de Neurocirurgia.

Os filhos de Dona Ernestina, fizeram tudo que podia para salvar a vida da matriarca. Eles deram entrada no MP, Defensoria Pública, pedindo celeridade na transferência. Eles conseguiram no dia 07 de dezembro uma Liminar na Justiça, onde as sanções diárias foram impostas ao Estado da Bahia, caso a Vaga na UTI com Neurologista, não fosse disponibilizada o mais rápido possível

Dona Ernestina lutou pela sua vida, com todas suas forças, durante mais de 40 dias. Infelizmente ela não resistiu e faleceu por volta das 02:30h desta terça (13).

Dona Ernestina era moradora antiga da Av. Flamengo no Otávio Camões nº, onde era muito conhecida e querida. Ela deixa uma linda História de Vida e os Filhos: Gel, Gu, Naldo, Binho, Eliene, Elialva, Gil e Hélio, também deixa netos.

O corpo será velado na Av. Flamengo nº 60 no Otávio Camões, de onde sairá o cortejo fúnebre na manhã de quarta (14), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Dona Ernestina!

LULA E ALCKMIN SÃO DIPLOMADOS PELO TSE; POSSE É EM 1º DE JANEIRO

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e o presidente eleito, Lula, durante diplomação

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral ) diplomou, nesta segunda-feira (12), o presidente e o vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente. A cerimônia marca o fim do processo eleitoral e é o último passo antes da posse, marcada para 1º de janeiro de 2023.

O evento contou com a presença de chefes de outros poderes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Os ex-presidentes da República Dilma Rousseff e José Sarney estavam na solenidade, assim como ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Futuros ministros já anunciados por Lula também estavam presentes, como Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio Monteiro (Defesa) e Rui Costa (Casa Civil). Nesta semana, o petista deve anunciar mais nomes para chefiar outros ministérios.

No início do seu discurso, Lula se emocionou e lembrou a primeira vez que foi diplomado presidente do Brasil, em 2002. “Quero agradecer ao povo brasileiro pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Na primeira diplomação, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder [essa honra] para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário. Quero pedir desculpas pela emoção”, disse.

O presidente eleito também lembrou o período que passou na prisão e fez elogios à condução do processo eleitoral pelos ministros do TSE. “Quero destacar a coragem do STF e do TSE, que enfrentaram todas as ofensas, ameaças e agressões para fazer valer a soberania do voto popular. Cumprimento cada ministro e ministra pela firmeza na defesa da democracia e da lisura do processo eleitoral nestes tempos tão difíceis. A história há de reconhecer sua coerência e fidelidade à Constituição”, afirmou.

Lula se comprometeu a “construir um verdadeiro Estado democrático” e a garantir a normalidade institucional. “Precisamos de instituições fortes e representativas. Precisamos de harmonia entre os poderes, com um eficiente sistema de pesos e contrapesos que iniba aventuras autoritárias”, acrescentou.

RK

SALÁRIO MÍNIMO SOBE PARA R$ 1.302 EM 1º DE JANEIRO

A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302. O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.

“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, acrescenta a nota.

Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.

RK

PROGRAMAÇÃO CULTURAL ANUNCIA A CHEGADA DO NATAL

Itapetinga recebeu, como parte das celebrações dos 70 anos de emancipação política, uma bonita programação cultural natalina.

À frente do presépio gigante instalado no Paço Municipal, a Fundação Coral Canto das Artes, liderado pela Maestrina Leniza Santos, apresentou um bonito repertório que celebra a data mais importante para os cristãos.

Em seguida, um show do nosso artista, Juá da Bahia, trouxe ainda mais alegria e animação à praça iluminada e embelezada pelo encanto da decoração de Natal.

“Poucas datas comemorativas têm a simbologia tão valorizada e rica como o Natal. É um período iluminado e o brilho das decorações transforma o ambiente ao nosso redor, fazendo com que os desejos de paz, harmonia e felicidade se renovem a cada ano. Aliado a isso, as músicas mudam a energia de qualquer lugar”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.

Neste ano, a empresa Vox Império foi contratada para fazer a decoração da cidade, levando todo o clima e significado do período. De acordo com o prefeito, uma elaborada decoração de Natal atrai visitantes, oferece lazer e encantamento aos moradores, além de fomentar o comércio. E, de fato, este é o período mais importante para o comércio varejista. O Natal, data mais esperada do ano pelas lojas é a grande aposta para impulsionar as vendas. Através da decoração de Natal os consumidores se sentem motivados a realizar as compras de fim de ano impulsionadas pelo período de festas e confraternizações.

“Nosso maior desejo é que possamos fazer, de fato, Natal todos os dias em nossas vidas. Que tenhamos momentos especiais juntos dos nossos e que a nossa cidade possa proporcionar momentos felizes a todos  nós ao lado daqueles que amamos”, concluiu o prefeito.

RK

O NATAL NA ÓTICAS SOL JÁ COMEÇOU!

ITAPETINGA/CONQUISTA/CAATIBA/BARRA DO CHOÇA: A PREVISÃO DE MUITO CALOR NESTA TERÇA 13

A previsão do Clima Tempo para  Itapetinga e Região nesta  terça (13), é de muito calor e quase zero a possibilidade de chuvas.

Itapetinga: temperatura varia entre 17 e 30 graus. Possibilidade de chuva é de 3mm

Conquista: temperatura varia entre 18 e 28 graus. Possibilidade de chuva é de 10mm

Caatiba: temperatura varia entre 24 e 34 graus. Possibilidade de chuva é de 13mm

Barra do Choça: temperatura varia entre 19 e 29 graus. Possibilidade de chuva é de 13mm

ITAPETINGA: EXAMES DE IMAGEM NÃO IDENTIFICAM FRATURA NA COLUNA DE ALINE, MAS ELA SEGUE SENTINDO MUITAS DORES E RECEBE APLICAÇÃO DE MORFINA

Desde o último domingo (11) a jovem comerciante de verduras, Aline Souza Ribeiro de 39 anos, que foi atropelada na Av. Gerson de Oliveira por volta de 09h da manhã, e teve que ser transferida para o Hospital de Base de Vitoria da Conquista,  vem sendo submetida a vários exames de imagem, pois ela foi transferida por causa da suspeita de um trauma raquimedular (TRM) é uma agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neuroló- gicos, tais como alterações da função motora, sensiti- va e autônoma. Ela sentia muitas dores nas costas.

Segundo familiares que acompanham a jovem, nos exames de RX, Tomografia e Ressonância da paciente, não identificaram fratura na coluna de Aline. Uma ótima notícia para a paciente.

Mas a jovem segue sentindo muitas dores e as intervenções para diminuir a intensidade das dores, tem sido a base de morfina.Nenhuma descrição de foto disponível.

Amigos e familiares torcem para que, Aline se recupere o mais rápido possível das dores e do trauma.

BAHIA: ACELEN ANUNCIA REDUÇÃO DE 5,1% NA GASOLINA E 10% NO DIESEL

A Acelen informou nesta segunda-feira (12) que desde o sábado (10) os preços do diesel e gasolina foram reduzidos na Bahia. O valor do diesel caiu 10% e o da gasolina, 5,1%.

A empresa ressalta que os preços dos combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado, levando em conta variações como custo do petróleo, com negociações em dólar.

A Acelen ressalta também que o preço do diesel está 14,9% menor que o da Petros e o da gasolina está 2,5% a menos. “A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, diz a nota.

ITAPETINGA: MARCELO RODRIGUES ‘TETEO’ TÁ DESAPARECIDO HÁ 19 DIAS. POLÍCIA CIVIL SEGUE INVESTIGANDO O CASO

O jovem Marcelo Rodrigues Santos ‘Teteo’ de 41 anos, que está desaparecido há 19 dias, até hoje não há pista alguma sobre o paradeiro dele.

Familiares de Teteo já compareceram ao Complexo Policial e registraram um B.O (boletim de ocorrência), relatando todas as circunstâncias do desaparecimento do jovem.

Teteo é morador antigo da Rua Ilhéus no bairro Camacan, onde era visto com frequência, passeando com um cão de grande porte.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a 21ª Coorpin, que disse está investigando, mas que infelizmente ainda não tem novas informações sobre o caso. “Existem algumas suspeitas sobre o desaparecimento de Marcelo Rodrigues, mas até agora, nada foi confirmado, a gente segue investigando”.

Familiares tem esperança de encontrar Teteo com vida.

Qualquer informação ligue: (77) 3262-1360 ou Zap: (77) 99958-0395. Sigilo absoluto

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia