sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: dez/2022

GUSTAVO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS PAIS RENAN E JOSY E DA IRMÃ LAYS

Quando você nasceu, filho, uma alegria imensa tomou conta de nós. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeito e cheio de saúde, presenteou as nossas vidas com o nosso melhor momento.
Esperado com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, nos transformando em um pai e uma mãe muito orgulhosos por tudo que envolve a filho lindo que temos.
Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Receba esta mensagem com todo o amor do mundo!
Parabéns filho! Feliz aniversário, Gustavo!

APÓS DECISÃO DO STF CABRAL DEIXA A CADEIA NA SEGUNDA E PASSARÁ O NATAL COM OS FILHOS. OLHE QUE ELE FOI CONDENADO A 400 ANOS DE PRISÃO.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em voto do ministro Gilmar Mendes, derrubou no final de noite desta sexta (16) o último mandado de prisão contra o ex-governador Sérgio Cabral, ele deverá deixar a prisão nesta segunda-feira (19). Suzana Cabral, ex-mulher do ex-governador, confirmou a Veja que ele “num primeiro momento” ficará hospedado em um flat de 80 metros quadrados, de propriedade dela, entre o Arpoador e Copacabana.

Preso desde 2016, Cabral chegou a ser condenado a um total de 400 anos de prisão.

Ele passará as festas de final de ano com os filhos.

ANVISA ALERTA PARA CEGUEIRA TEMPORÁRIA CAUSADA POR PRODUTOS PARA TRANÇAR E MODELAR CABELO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre o risco de efeitos colaterais graves, como cegueira temporária, possivelmente associados a produtos utilizados para trançar e modelar cabelos. O documento é resultado de relatos que a agência tem recebido sobre os problemas, além de notícias veiculadas na mídia que chamaram a atenção do órgão.

Segundo a Anvisa, além da perda temporária da visão, considerada um quadro grave, foram identificadas queixas de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. A agência destaca que as reclamações são ligadas a diferentes marcas comerciais e decorrentes do contato do produto com os olhos.

Um desses casos, em março deste ano, levou o órgão a suspender a comercialização de uma pomada. Na época, uma mulher de 41 anos contou ter usado o produto Ômegafix e, ao mergulhar numa piscina depois, ter tido as córneas queimadas e ficado sem conseguir enxergar.

O QUE É AMOR SEGUNDO PLATÃO?

O filósofo e matemático grego escreveu sobre diversos temas imateriais, entre eles, o amor. Saiba como ele o definiu.

Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos. Em alguns deles, o estudioso reproduzia as conversas que outro filósofo – no caso, Sócrates – tinha com certos cidadãos gregos, por meio das quais exprimia suas ideias. Em um desses diálogos, chamado de “O Banquete”, Platão expôs aquilo que seria sua doutrina sobre o que é o amor.

Em “O Banquete”, Platão escreve sobre esse encontro grego típico no qual o anfitrião Agatón, um poeta que havia triunfado em um concurso literário, propõe um elogio ao deus Amor como entretenimento.

No panteão dos gregos antigos, Amor é chamado de Eros, como explicam informações da Organização Internacional Nova Acrópole, instituição  dedicada ao estudo da filosofia e fundada em 1957, em Buenos Aires, pelo professor historiador e filósofo Jorge Angel Livraga Rizzi, e que atua em 50 países, incluindo o Brasil.

Ainda segundo o ensaio de Platão, cada um dos convidados expõe sua visão de Eros. Já a visão de Platão, passada através do discurso de Sócrates, é que o amor não pode ser um deus e, sim, um ser intermediário. Isso porque, para ele, quem ama deseja algo que não tem, logo o amor é uma carência, não sendo nem bom nem mau, nem belo nem feio, nem sábio nem ignorante, ele é uma potência que se situa entre o divino e o humano.

:: LEIA MAIS »

VACINA CONTRA A DENGUE DO BUTANTAN ATINGE EFICÁCIA DE 79,6%

Vacina contra dengue está sendo testada desde 2016

A vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan obteve 79,6% de eficácia nos ensaios clínicos. De acordo com a instituição, o acompanhamento de um grupo de 16 mil participantes por dois anos não registrou ainda nenhum caso grave da doença naqueles receberam o imunizante.

A fase de estudos clínicos da vacina contra a dengue começou em 2016, com a administração do imunizante a 10 mil voluntários com idade entre 2 e 59 anos. Mais 6.000 pessoas receberam um placebo.

A incidência de dengue sintomática entre os participantes foi avaliada a partir dos 28 dias da imunização e continuou por dois anos. A pesquisa prosseguirá o acompanhamento por cinco anos e será encerrada em 2024.

A eficácia da vacina foi ainda maior nas pessoas que haviam contraído a doença antes do estudo, tendo chegado a 89,2%. Entre as que nunca tiveram contato com o vírus, a efetividade ficou em 73,5%.

A vacina protege contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. No entanto, no período da pesquisa, apenas os tipos 1 e 2 estavam em circulação no Brasil. A eficácia para evitar a infecção por essas variedades ficou em 89,5% e 69,6%, respectivamente.

Efeitos adversos

Entre os mais de 10 mil imunizados, apenas três pessoas apresentaram eventos adversos considerados graves até 21 dias após aplicação da vacina, sendo que todas se recuperaram  totalmente.

RK

JERÔNIMO É DIPLOMADO GOVERNADOR E PROMETE “TRABALHAR DE FORMA INCANSÁVEL” PELA BAHIA

Jerônimo é diplomado governador e promete "trabalhar de forma incansável" pela Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT) foi diplomado nesta sexta-feira (16) no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Eleito com mais de 4 milhões de votos, o petista comemorou o reconhecimento do seu novo cargo e afirmou que, durante seu o mandato, irá “trabalhar de forma incansável para honrar essa missão”.

“Diplomado governador da Bahia! Com muito orgulho, recebo esse diploma, que consolida a confiança no nosso sistema eleitoral e representa a escolha de milhões de baianos e baianas. Pela primeira vez, a Bahia terá um governador indígena, negro e professor”, declarou.

O eleito vice-governador Geraldo Junior (MDB) e os deputados e senadores eleitos pelo estado também foram diplomados na cerimônia.

RK

COELBA CONCEDE DESCONTO DE R$20 PARA SEUS CLIENTES NESTE NATAL

Os clientes da Neoenergia Coelba podem ganhar até R$ 20 de desconto no pagamento da fatura de energia elétrica neste mês de dezembro. A companhia fechou parceria com o aplicativo RecargaPay, que vai oferecer o desconto para quem pagar com o cartão de crédito através da plataforma digital, utilizando o código NEO20 até o dia 31 de dezembro. O benefício será concedido a todos os consumidores que realizarem o download do app e quitarem a conta de energia pela primeira vez diretamente no RecargaPay.

A iniciativa tem como finalidade facilitar o pagamento dos clientes das distribuidoras por meio da plataforma digital. “A parceria com o RecargaPay vai proporcionar um grande benefício para os nossos clientes que estão utilizando cada vez mais o ambiente digital. O aplicativo é seguro, rápido, simples e o usuário poderá pagar por meio do cartão de crédito. O cliente pode escolher receber sua fatura de energia por e-mail, desta forma, promovemos a comodidade, o conforto e a saúde das pessoas, que não precisarão sair de casa para fazer o pagamento, evitando assim aglomeração”, afirmou o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.

Com o RecargaPay, a Neoenergia Coelba consolida sua atuação no cenário digital ao integrar os canais de atendimento e novos meios de pagamento, ampliando as possibilidades de quitação da fatura de energia para seus mais de 6,4 milhões de clientes. A empresa foi a pioneira na utilização do PIX no setor de energia, e oferece ainda a quitação da conta por meio do débito automático, cartão de crédito e Cartão Virtual Caixa Elo.

RK

PASTOR ADVENTISTA MORRE APÓS TER CASA INVADIDA DURANTE A MADRUGADA

Um pastor evangélico, identificado como Levi Araújo, de 36 anos, morreu a tiros, na última terça-feira (13), depois de ter sua casa invadida por um assaltante durante a madrugada. A vítima, que atuava na Igreja Adventista do Sétimo Dia, teria reagido a ação criminosa. O crime aconteceu em Hortolândia, no interior de São Paulo.

Policiais foram acionados para atender a ocorrência por volta das 3h30. Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na casa do pastor e o encaminhou para um hospital, onde ele não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis de arma de fogo. O suspeito foi localizado logo em seguida e confessou ter atirado contra a vítima. Em depoimento, ele disse que a intenção não era matar Levi.

O pastor deixa duas filhas de 8 e 5 anos. Casado há 11 anos, ele era formado em teologia e atuava como líder religioso desde 2020. Em nota nas redes sociais, a Igreja lamentou o falecimento do pastor associado. “A igreja do Unasp-HT lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa e às filhas, bem como à família

GLEISY COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidade, Gleisy!

ANVISA ALERTA SOBRE CEGUEIRA TEMPORÁRIA CAUSADA POR PRODUTO CAPILAR

cabelo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre risco de cegueira temporária e desconforto nos olhos que teriam sido causados por produtos para trançar e modelar os cabelos. De acordo com os relatos recebidos pela agência, o prazo para recuperar a visão chegou a 15 dias e uma pessoa foi diagnosticada com lesão ocular grave.

Segundo a agência, consumidores apresentaram ainda ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. O número de pessoas atingidas não foi informado, mas a Anvisa disse que foram adultos e crianças, principalmente do sexo feminino. Os sintomas foram causados por produtos de diferentes marcas.

Ainda de acordo com a Anvisa, alguns casos ocorreram após banhos de piscina e mar. “Essa combinação pode ter favorecido o contato do produto com os olhos, cujos efeitos indesejáveis podem ter sido potencializados com a água de piscina e do mar, dada a presença de substâncias químicas comprovadamente irritantes aos olhos nesses ambientes”, explicou.

A recomendação da agência é de evitar o mar e piscina depois da aplicação desses produtos e proteger os olhos ao lavar os cabelos. A Anvisa solicitou que casos de desconforto sejam registrados e destinou um link para consumidores e profissionais da beleza e outro para empresas e profissionais da saúde.

RK

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia