sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: abr/2023

TRISTE: MÃE SURTA COM CHORO DA FILHA DE 03 ANOS E ESFAQUEIA A CRIANÇA

Na quarta-feira (26/3), em Itajubá, no Sul de Minas, uma mulher surtou com o choro da filha de 3 anos e esfaqueou a criança. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para a atender a ocorrência no Pronto-socorro Adulto e Pediátrico do Hospital das Clínicas de Itajubá, onde a mãe e a menina deram entrada.  A suspeita, de 44 anos, foi presa.

A mulher disse aos policiais militares que faz tratamento psiquiátrico e há dez dias não dormia direito.

Depois de esfaquear a filha, a mãe pediu a ajuda de um tio para levar a menina ao pronto-socorro. O hospital informou aos policiais que a criança chegou à unidade de saúde com perfurações próximas ao tórax e precisou passar por cirurgia. Ela está internada na ala pediátrica.

A mãe foi levada para a delegacia, prestou depoimento, teve a prisão ratificada pela PMMG e foi presa. Ela foi levada para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O estado de saúde da criança, até o fechamento desta matéria, era estável.

É HOJE!

FAMÍLIA SE REVOLTA DENTRO DE HOSPITAL APÓS DESCOBRIR QUE PACIENTE ESTAVA VIVA EM NICROTÉRIO

Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (27) no hospital municipal de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. Segundo o Portal do Cerrado, o fato ocorreu após membros de uma família se sentir revoltada depois que uma mulher dada como morta estaria ainda viva no necrotério da unidade de saúde. O caso teria ocorrido após um membro da família ir até o necrotério e perceber que a paciente ainda estava viva.

Em imagem que circula pelas redes sociais mostra um momento do ocorrido. Uma pessoa chega a jogar uma lixeira no chão durante o atrito. Ainda de acordo com o site Portal do Cerrado, a mulher foi removida imediatamente do necrotério para um quarto do hospital, mas acabou evoluindo para o óbito. Até a publicação dessa matéria, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, responsável pela administração da unidade hospitalar, ainda não tinha comentado sobre o caso.

IMAGENS DE SATÉLITE MOSTRAM QUE RÚSSIA ESVAZIOU A BASE MILITAR NA CRIMEIA

Imagens recentes de satélite analisadas pela CNN mostram que as forças russas esvaziaram uma base importante no norte da Crimeia.

A instalação, perto da vila de Medvedivka e perto da fronteira com a região de Kherson, abrigava um número significativo de blindados russos.

As imagens do satélite Sentinel 2, da União Europeia (UE), de 21 de janeiro de 2023, mostram uma grande pegada de equipamento russo. Imagens da Maxar revelam dezenas de veículos blindados, incluindo tanques e peças de artilharia, em 11 de fevereiro.

Maxar/Copernicus Sentinel-2

Imagens mais recentes obtidas pelo satélite Sentinel 2 da UE revelam que a maioria desses veículos não está mais presente na base.

Maxar/Copernicus Sentinel-2

Não está claro por que Moscou havia realocado o equipamento ou para onde, mas no início do mês, oficiais russos instalados na Crimeia haviam sinalizado esperarem uma contra-ofensiva ucraniana para atingir a península.

“Acho que a decisão de construir estruturas defensivas na Crimeia e nas proximidades da península foi correta e justificada”, disse o governador russo da Crimeia, Sergei Aksyonov, em 11 de abril.

As imagens da Maxar de 11 a 16 de fevereiro mostram uma grande concentração de estruturas defensivas perto de Medvedivka, incluindo uma rede de trincheiras e barreiras de concreto antitanque em forma de cunha conhecidas como dentes de dragão.

Uma imagem da Maxar de 3 de janeiro mostra que as fortificações eram muito menores no início do ano.

“Em geral, posso dizer que nossas forças armadas construíram uma defesa moderna e profundamente escalonada”, disse Aksyonov em 11 de abril.

“Isso não significa que eles serão necessariamente usados ​​para o propósito pretendido”.

“Tínhamos que nos preparar para qualquer cenário, e assim o fizemos”, acrescentou.

À luz dos comentários de Aksyonov, os especialistas sugeriram que a retirada do equipamento militar russo da base em Medvedivka pode estar relacionada a operações defensivas antes de uma contra-ofensiva ucraniana.

PACIENTE COM CÂNCER TERMINAL TEM CURA APÓS TRATAMENTO CRIADO POR BRASILEIRO

Um paciente com câncer de próstata em estágio terminal, com expectativa de vida de quatro meses, alcançou a cura da doença após ser submetido a um tratamento inovador desenvolvido por um médico brasileiro.

Scott Miller foi diagnosticado com câncer de próstata metastático, em estágio IV, em julho de 2021, aos 66 anos de idade. O tumor apresentava quase 12 centímetros de diâmetro e havia se espalhado para ossos, vesícula, bexiga, reto e outros órgãos.
O paciente foi tratado, ao longo de seis meses, com a tecnologia BTT, que consiste na indução de proteínas de choque térmico por meio de aumento da temperatura, de maneira controlada, pelo cérebro. As proteínas de choque térmico são encontradas em praticamente todos os organismos vivos com funções diversas e complexas.

A inovação foi desenvolvida pelo pesquisador brasileiro Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O chamado túnel térmico cerebral (BTT, na sigla em inglês) foi desenvolvido pelo médico na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
O relato do caso clínico foi apresentado nesta quarta-feira (26) na 38ª edição do Congresso Anual da Society for Thermal Medicine, em San Diego, nos EUA.

“A redução de expressão da proteína de choque térmico está associada com câncer, doenças neurológicas e o envelhecimento. Para o tratamento de câncer, além da mudança da carga termodinâmica, utilizamos frequências diferentes durante a indução com o objetivo de atuar em áreas distintas. A modalidade é a mesma que usamos no tratamento de doenças neurológicas, mas a receita é diferente”, explica Abreu.

Foram necessárias cinco induções como tratamento, ao longo de seis meses. De acordo com o relato clínico, Miller não sentiu nenhum efeito colateral e não realizou nenhum tratamento adicional, ou seja, o paciente não passou em nenhum momento por radioterapia ou quimioterapia, tratamentos tradicionais para combater o câncer.

“Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o Instituto Médico BTT, para dar continuidade ao tratamento. Depois do tratamento, meu radiologista ao rever os meus exames me informou que inacreditavelmente é como se eu nunca tivesse câncer”, diz o Miller.

O paciente será acompanhado a cada seis meses no instituto e fará baterias de exames por três anos.
Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as moléculas que levam ao desenvolvimento e depois a recorrência do câncer

Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias
O tratamento que realiza a indução de proteínas de choque térmico por meio de hipertermia guiada pelo cérebro também foi utilizado em pacientes com doenças neurológicas.

“Acreditamos que a nossa tecnologia, baseada na termodinâmica do cérebro, tem um potencial único de prevenir e tratar inúmeras doenças a nível molecular”, afirma Abreu.

MP ARGENTINO PEDE PRISÃO DE EMPRESÁRIO SUSPEITO PELA MORTE DA MODELO BAIANA

O Ministério Público da Argentina solicitou a prisão do empresário Francisco Sáenz Valiente, suspeito pela morte da baiana Emmily Rodrigues, 26 anos. O órgão também pediu que o homem seja processado pelo crime de feminicídio. Ele estava preso, mas foi liberado na última quarta-feira (19).

Segundo informações da imprensa Argentina, os promotores acreditam que falta embasamento na decisão que concedeu liberdade ao empresário. As autoridades do país consideram que a modelo baiana morreu em um “contexto sexualizado”, em que Francisco teria facilitado o uso de drogas e o local onde foram consumidas. Além disso, o suspeito teria realizado alterações na cena do crime antes da polícia chegar.

Na Argentina, o crime de feminicídio leva a uma condenação em prisão perpétua, enquanto a facilitação do acesso a entorpecentes tem pena entre 3 e 12 anos.

ELEMENTOS FORTIMENTE ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DA CAIXA NA MADRUGADA DESTA QUINTA (27)

Bandidos armados detonaram uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quinta-feira (27), no município de Maragogipe, situado no recôncavo baiano. Segundo relatos de moradores, o barulho dos explosivos assustou a vizinhança do banco. O impacto dos artefatos deixou a área de caixas eletrônicos totalmente destruída.

Não há informações sobre possíveis quantias levadas pelo bando.

Em nota, a Secretaria de Segurança de Pública (SSP-BA), unidades especializadas da PM realizam buscas para localizar assaltantes desde as 4h.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, com suporte de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), fazem varreduras na região.

Informações sobre o grupo criminoso podem ser repassadas pelo do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

PAI DÁ MARTELADA NA CABEÇA DE FILHO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Um homem foi ferido na cabeça com uma martelada desferida pelo próprio pai, na madrugada da terça-feira (25), em uma casa no bairro da Primavera, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

O acusado foi detido por policiais militares da 77ª Companhia, que o levaram até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Uma outra filha dele também foi conduzida, na condição de testemunha. A PM apreendeu com o idoso uma faca e um martelo, que foram levadas para o registro da ocorrência.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica da cidade, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

EXAUSTÃO MENTAL: QUANDO COMEÇAR A SE PREOCUPAR?

Sentir-se esgotado, após uma rotina intensa e desgastante é comum. São diversos compromissos e nos sentimos como se não houvesse tempo nem para respirar. Além disso, não nos desconectamos do celular quase nunca, enviando constantemente milhões de informações para o nosso cérebro, o que aumenta a sensação de sobrecarga. O problema começa quando a fadiga afeta a saúde mental e física.

De acordo com o psicólogo Alexander Bez, a exaustão mental diz respeito a um cansaço mental, onde a principal sensação é a de drenagem de energia e as causas são psicológicas e emocionais.

“A exaustão mental é um marcador de que a pessoa possa estar em seu limite psicológico, é uma sintomatologia exclusivamente psicológica e se diferencia do stress por ser um sintoma interno-mental, não externo”, declara o especialista em ansiedade e saúde mental.

Ele afirma que alguns sintomas frequentes são irritação constante, raiva desproporcional, temperamento alterado, falta de paciência, assim alterando o humor. “Não é preciso um fator externo como o stress para desenvolver a exaustão mental, ela vem de conflitos, dúvidas, cobranças pessoais, culpa por não ter feito algo que queria ou como devia, cobranças profissionais e também pessoais, Ansiedade e Depressão.”

Como consequência, segundo Bez, a pessoa terá falta de controle, falta de produtividade profissional e falta de criatividade. “A exaustão mental também conduz a pessoa a uma inoportuna insônia, pode levar ao álcool e/ou drogas, como um mecanismo de compensação, além de dificuldades com as finanças e relacionamentos. É tão sério que pode ocasionar acidentes automobilísticos pela falta de atenção que leva a pessoa a ter.”, adiciona ele.

Para lidar com o cansaço mental, o psicólogo dá 7 dicas valiosas:

1.      Fazer psicoterapia psicanalítica

Já que muitas das causas da exaustão são inconscientes, esse tipo de terapia é bastante eficaz.

2.     Tire pequenas pausas

:: LEIA MAIS »

QUINTA (27) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM CHUVA PELA MANHÃ E DIMINUIÇÃO DE NUVENS À TARDE. NOITE COM POUCA NEBULOSIDADE

A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam neste quinta (27), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 19º e máxima de 30º e 10mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 02mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 02mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 02mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 02mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 02mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 02mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia