:: abr/2023
TRISTE: MÃE SURTA COM CHORO DA FILHA DE 03 ANOS E ESFAQUEIA A CRIANÇA
Na quarta-feira (26/3), em Itajubá, no Sul de Minas, uma mulher surtou com o choro da filha de 3 anos e esfaqueou a criança. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para a atender a ocorrência no Pronto-socorro Adulto e Pediátrico do Hospital das Clínicas de Itajubá, onde a mãe e a menina deram entrada. A suspeita, de 44 anos, foi presa.
A mulher disse aos policiais militares que faz tratamento psiquiátrico e há dez dias não dormia direito.
Depois de esfaquear a filha, a mãe pediu a ajuda de um tio para levar a menina ao pronto-socorro. O hospital informou aos policiais que a criança chegou à unidade de saúde com perfurações próximas ao tórax e precisou passar por cirurgia. Ela está internada na ala pediátrica.
A mãe foi levada para a delegacia, prestou depoimento, teve a prisão ratificada pela PMMG e foi presa. Ela foi levada para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O estado de saúde da criança, até o fechamento desta matéria, era estável.
FAMÍLIA SE REVOLTA DENTRO DE HOSPITAL APÓS DESCOBRIR QUE PACIENTE ESTAVA VIVA EM NICROTÉRIO
Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (27) no hospital municipal de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. Segundo o Portal do Cerrado, o fato ocorreu após membros de uma família se sentir revoltada depois que uma mulher dada como morta estaria ainda viva no necrotério da unidade de saúde. O caso teria ocorrido após um membro da família ir até o necrotério e perceber que a paciente ainda estava viva.
Em imagem que circula pelas redes sociais mostra um momento do ocorrido. Uma pessoa chega a jogar uma lixeira no chão durante o atrito. Ainda de acordo com o site Portal do Cerrado, a mulher foi removida imediatamente do necrotério para um quarto do hospital, mas acabou evoluindo para o óbito. Até a publicação dessa matéria, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, responsável pela administração da unidade hospitalar, ainda não tinha comentado sobre o caso.
IMAGENS DE SATÉLITE MOSTRAM QUE RÚSSIA ESVAZIOU A BASE MILITAR NA CRIMEIA
Imagens recentes de satélite analisadas pela CNN mostram que as forças russas esvaziaram uma base importante no norte da Crimeia.
A instalação, perto da vila de Medvedivka e perto da fronteira com a região de Kherson, abrigava um número significativo de blindados russos.
As imagens do satélite Sentinel 2, da União Europeia (UE), de 21 de janeiro de 2023, mostram uma grande pegada de equipamento russo. Imagens da Maxar revelam dezenas de veículos blindados, incluindo tanques e peças de artilharia, em 11 de fevereiro.
Maxar/Copernicus Sentinel-2
Imagens mais recentes obtidas pelo satélite Sentinel 2 da UE revelam que a maioria desses veículos não está mais presente na base.
Maxar/Copernicus Sentinel-2
Não está claro por que Moscou havia realocado o equipamento ou para onde, mas no início do mês, oficiais russos instalados na Crimeia haviam sinalizado esperarem uma contra-ofensiva ucraniana para atingir a península.
“Acho que a decisão de construir estruturas defensivas na Crimeia e nas proximidades da península foi correta e justificada”, disse o governador russo da Crimeia, Sergei Aksyonov, em 11 de abril.
As imagens da Maxar de 11 a 16 de fevereiro mostram uma grande concentração de estruturas defensivas perto de Medvedivka, incluindo uma rede de trincheiras e barreiras de concreto antitanque em forma de cunha conhecidas como dentes de dragão.

















Um paciente com câncer de próstata em estágio terminal, com expectativa de vida de quatro meses, alcançou a cura da doença após ser submetido a um tratamento inovador desenvolvido por um médico brasileiro.
O Ministério Público da Argentina solicitou a prisão do empresário Francisco Sáenz Valiente,
Bandidos armados detonaram uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quinta-feira (27), no município de Maragogipe, situado no recôncavo baiano. Segundo relatos de moradores, o barulho dos explosivos assustou a vizinhança do banco. O impacto dos artefatos deixou a área de caixas eletrônicos totalmente destruída.
Um homem foi ferido na cabeça com uma martelada desferida pelo próprio pai, na madrugada da terça-feira (25), em uma casa no bairro da Primavera, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Sentir-se esgotado, após uma rotina intensa e desgastante é comum. São diversos compromissos e nos sentimos como se não houvesse tempo nem para respirar. Além disso, não nos desconectamos do celular quase nunca, enviando constantemente milhões de informações para o nosso cérebro, o que aumenta a sensação de sobrecarga. O problema começa quando a fadiga afeta a saúde mental e física.
A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam neste quinta (27), a previsão do tempo segue assim:





